"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


terça-feira, 23 de março de 2010

SALTO PARA O FUTURO

Em Abril iniciam as séries inéditas do Salto para o Futuro.
Veja programação e participe!

quinta-feira, 18 de março de 2010

6º SALÃO DO LIVRO

Acesse o site www.salaodolivro.to.gov.br/ e conheça a programação deste grandioso Evento:
PARTICIPE!

CURSO INTRODUÇÃO A INCLUSÃO DIGITAL

Na semana de 08 a 12 de março/2010 o município de Bernardo Sayão esteve participando da Curso Introdução a Inclusão Digital com as Multiplicadoras Aldean Abreu e Cleonice Borges. Participando do curso tivemos profissionais da educação da rede estadual e municipal somando ao todos 38 cursistas. Trabalhamos durante a semana o Windows XP - Office 2007: Word, Excel e PowerPoint.

sexta-feira, 12 de março de 2010

CRIANDO UMA REDE DE ORIENTADORES EDUCACIONAIS

Nos dias 11 e 12 de março acontece uma reunião com os Orientadores Educacionais da Regional de Colinas com a Formadora de Orientação Educacional Francisleide Rodrigues. Hoje, o grupo está reunido no Laboratório do NTE para uma oficina de criação de Blogs com a multiplicadora Aldean. A idéia é criar uma rede entre os orientadores educacionais ligadas ao Blog da Orientação da DRE  de modo que todos participem de uma conexão de idéias. Será muito produtivo a troca de experiências através deste recurso.

domingo, 7 de março de 2010

NTE PARTICIPA DE REUNIÃO DE DIRETORES

Dia 05 de março aconteceu na sala de reunião da Diretoria Regional de Ensino a primeira reunião geral de Diretores do corrente ano para repasses de informações gerais. Cada Coordenação apresentou as diretrizes de trabalho para 2010 e o NTE também esteve presente para repasses de informações. Foi exposto aos diretores informações sobre o Curso Aluno Monitor, Aluno Integrado, atendimento das escolas de Brasilândia e Bernardo Sayão com o curso Inclusão Digital, inscrições para o Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC e Elaboração de Projetos, Sistema COCAR do MEC, escolas previstas para receber laboratório de informática, kit TV Escola (caixa volume III e DVDteca Arte na Escola) sendo orientados a divulgar o material na Unidade Escolar e informações sobre a situação dos índices de desistências nos Cursos oferecidos. Na reunião foram divulgados os blogs criados pelos Formadores e Assessores de Currículo com a finalidade de estreitar os laços com seus parceiros na educação.