"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


quinta-feira, 17 de junho de 2010

REVISTA TV ESCOLA

"Na condição de professor desafiado a tornar mais interessante a tarefa de ensinar e aprender, qual seria a sua sugestão? Se cogita trazer para a sala de aula um pouco do mundo virtual que tanto fascina os alunos, saiba que há iniciativas na internet – como o Portal do Professor – que podem ajudar na exploração das possibilidades oferecidas pelas mídias digitais." (trecho do texto de Mara Figueira com o título: Ponte entre a tecnologia e a sala de aula publicado na revista TV Escola)

As informações da revista estão imperdíveis, entrevistas, notícias, depoimentos de ações que derão certo... acesse a REVISTA TV ESCOLA e leia o texto na íntegra.

terça-feira, 15 de junho de 2010

ENCONTRO PRESENCIAL ALUNO INTEGRADO

No período de 07 a 17 de junho está acontecendo o primeiro encontro presencial do curso Aluno Integrado na regional de Colinas, neste encontro os tutores estão apresentando a proposta de trabalho do curso e  navegando na plataforma em que o mesmo será realizado, conhecendo as ferramentas a serem utilizadas e compreendendo o processo de estudo e avaliação. No início a plataforma estava apresentando algumas dificuldades de acesso,  mas nesta semana já se regularizou e os encontros tem sido muito proveitosos. Aproveitamos este momento para parabenizar o trabalho que os tutores Rógener e  José Soares vem desenvolvendo no desenvolvimento das atividades do curso com os alunos. 
O NTE de Colinas está junto desta ação por acreditar que devemos oferecer oportunidades aos nossos alunos de crescimento pessoal e desde já cuidar do profissional que eles virão a ser e o Curso Aluno Integrado trás um material de estudo de excelente qualidade que irá contribuir bastante com o sucesso dos jovens que dele participam.

OFICINAS PARA OS CURSISTAS DO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC

Durante este semestre trabalhamos várias oficinas com os cursistas do Curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC, a fim de auxiliá-los na execução das atividades e fornecer fundamentos aos conhecimentos  sobre o uso das tencologias, entre as oficinas que desenvolvemos estão: oficina de criação de blogs e postagens, oficina de Portais Educacionais e oficina de publicação no Slide Share. Todas estas oficinas vieram reforçar os conhecimentos adiquiridos através de curso e efetivar o contato do professor com o uso dos recursos que a tenoclogias nos oferece, todos estão de parabéns pelas brilhantes produções. Querem conferir! Acessem o blog http://www.ensinandoeaprendendocomastic-colinas.blogspot.com/ lá você encontra os links para acessar os blogs dos cursistas e conhecer o que eles vêm desenvolvendo ao longo do curso.

CAPACITAÇÃO DOS TUTORES - ALUNO INTEGRADO

Nos dias 31/05 e 01/06 foi realizado no NTE de Araguaína uma formação para os tutores do curso Aluno Integrado, na Regional de Colinas foram formadas duas turmas com alunos dos municípios de Colinas, Arapoema, Brasilândia e Bandeirantes, aos quais terão como tutores os professores José Soares e  Rógener Augusti. No encontro digirido pelo Gilberto Soares técnico de Palmas foi apresentado a plataforma e a estrutura de todo curso, sendo dicutido os momentos de realização dos encontros, atendimento e avaliação. Os tutores retornaram  mostrando-se muito entusiasmados com o curso.

OFICINAS DE SOFTWARES EDUCACIONAIS - ESCOLA PRESBITERIANA

A Escola Presbiteriana de Colinas do Tocantins recebeu no mês de abril a instalação do Laboratório de Informática equipado com 7 CPU e 15 terminais de acesso. No dia 28 de maio a Multiplicadora Aldean esteve na escola reunida com a equipe de Professores e Coordenadores da Escola para realizar uma oficina de Sotwares Educacionais com o objetivo de oferecer ferramentas tecnológicas para incrementar a prática pedagógica do professor, foi uma manhã muito proveitosa todos ficaram entusiasmados com as possibilidades de desenvolver atividades inovadoras com o uso dos sofwtares.