"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novas ofertas para ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA

Em 2011, a Secretaria da Educação e Cultura ofertará, por meio da Coordenadoria de Tecnologias na Educação – CTE e em parceria com o Ministério da Educação-MEC/PUC-Rio, o Curso de Especialização em Tecnologias para professores da rede estadual de ensino, com previsão para iniciar em junho. Este curso terá como público-alvo prioritário professores lotados nas escolas da rede estadual de ensino.
O Curso de pós-graduação lato sensu em Tecnologias na Educação, na modalidade a distância integra um conjunto de ações do Plano Desenvolvimento da Educação - PDE, que possui como diretrizes a ampliação do conceito de educação a distância com a incorporação dos meios tecnológicos cabíveis e a capacitação dos professores para utilização destes meios.


Fonte: http://cte-seductocantins.blogspot.com/

domingo, 2 de janeiro de 2011

Conquistas em 2010

Em 2010, o NTE de Colinas do Tocantins desenvolveu inúmeras ações voltadas para a ampliação do uso dos recursos tecnológicos por professores e alunos, como: oficinas, cursos, palestras, formações, etc. neste trabalho foram muitas as conquistas... até este final de ano foram capacitados aproximadamente 420 servidores da rede pública de ensino, com o Curso Introdução a Educação Digital - curso este que favoreceu às escolas a aproximação com os recursos tecnológicos disponíveis e auxiliou ao professor na compreensão do desenvolvimento de práticas pedagógicas com o uso das TIC melhorando o processo de ensino e aprendizagem; o Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC – 100h foi um sucesso! Muitas novidades na formação que envolveu cada cursista na busca de conhecimentos que ofereceu aos mesmos subsídios teóricos, metodológicos e práticos para a compreensão do potencial pedagógico de recursos das TIC e promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos, neste são 63 professores capacitados. Seguindo estas formações ainda temos em andamento o Curso Elaboração de Projeto – 40h que está promovendo aos cursistas um estudo mais aprofundado sobre: currículo, projetos e tecnologia – são 40 professores participando desta formação.


Assim só temos a agradecer a Deus e a todos os nossos cursistas por esta caminhada de conquistas e glórias onde todos nós ganhamos e contribuímos muito, num espírito coletivo a qual pudemos acompanhar juntos o renascimento de muitos professores, a alegria de muitos por poder inovar e aperfeiçoar a sua prática pedagógica. Este sim foi o nosso maior contentamento.



Parabéns a todos que fizeram parte deste processo!!!