"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MUNICÍPIO DE PAU D'ARCO RECEBE FORMAÇÃO DO NTE

A formadora do NTE de colinas do Tocantins está realizando Curso de Apropriação Tecnológica - Projeto Tocantins Conectado, para os professores do Ensino Fundamental anos iniciais, e oficinas para equipe pedagógica da Escola Est. Juscelino K. de Oliveira e do Col. Est. Ulisses Guimarães, ambas situadas no município de Pau D’arco. O Curso é voltado para o uso pedagógico intensivo e adequado do laptop na sala de aula e as oficinas tem como objetivo fornecer orientações e informações próprias dos recursos tecnológicos disponíveis apresentando as possibilidades de novas práticas pedagógicas. Estão sendo realizadas as seguintes oficinas: Uso do tablet e as redes sociais na educação; Instalação da lousa digital/MEC e operacionalização das ferramentas interativas e Projetor Proinfo, Criação de blogs e Criação de vídeo e publicação.
Na oportunidade os professores tiveram a possibilidade de discutir e analisar sobre o uso pedagógico dos recursos tecnológicos na prática pedagógica e descobrir novas experiências de utilização das TDIC – Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, que estão à disposição deles nas Escolas. Tais recursos visam potencializar as aulas e atrair o interesse dos alunos.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os Exploradores de Kount


Vêm aí “Os Exploradores de Kuont” Um grupo de quatro alienígenas chega a Terra com uma missão: pesquisar este estranho e divertido planeta em que vivemos. Série: Os Exploradores de Kuont Faixa de ensino: Fundamental Exibição: Toda Sexta - Feira a partir de 06/09 Horários: 10:10 / 15:10