"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


terça-feira, 11 de março de 2014

MEC DISPONIBILIZA 62 TÍTULOS GRÁTIS DA COLEÇÃO EDUCADORES

Estão disponíveis no Portal Domínio Público do Ministério da Educação a Coleção Educadores com 62 títulos. As obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes, mas o acesso é livre no portal.
Paulo Freire, Anísio Teixeira, Jean Piaget e Antônio Gramsci, dentre outros, fazem parte da Coleção Educadores. Integram a coleção 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores de 1959.


Confira as coleções e faça o download das obras no 

Fonte: Canal de Ensino

SIGETEC


O SIGETEC é um sistema que gerencia a base de dados da gestão tecnológica, além de registrar informações de interesse público sobre as distribuições de equipamento dos Programas do Ministério da Educação. Neste contexto está disponível as informações de Banda Larga, Distribuições de Laboratórios de Informática e Kits de DVD. Neste mesmo ambiente o NTE registra todas as formações, cursos e oficinas realizadas nas escolas que estão voltadas para o aperfeiçoamento tecnológico.

Para verificar a distribuição de equipamentos do MEC para sua escola acesse https://www.fnde.gov.br/sigetec/sisseed_fra.php e clique no menu CONSULTAS