"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


quarta-feira, 30 de abril de 2014

CURSO DE APROPRIAÇÃO TECNOLÓGICA

 No período de 28, 29 e 30 de abril e 05 e 06 de maio, o NTE está realizando o Curso de Apropriação Tecnológica para os servidores da Escola Especial Gotas de Esperança, que recebeu 40 laptops para desenvolvimento de novas metodologias com os alunos. Este irá contribuir muito para a construção do conhecimento uma vez que oferece recursos diversificados que podem ser aplicados de acordo com a capacidade e necessidade do aluno. Os servidores disseram que os alunos estão muito ansiosos para começar a utilizar os laptops, o que deverá ocorrer logo após a formação. 

Também participa desta Formação, professoras da Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, que ainda não participaram deste Curso por não estar modulado na Escola na época em que o curso foi oferecido, e a Técnica da DRGF - Eliete Ribeiro.
A formação tem sido muito proveitosa e a participação das cursistas tem garantido o sucesso do curso. 



terça-feira, 29 de abril de 2014

SELETIVO PARA COORDENADOR DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

O NTE realizou avaliação de perfil tecnológico com os candidatos inscritos no processo seletivo do Programa Brasil Alfabetizado nos dias 23 e 29 de abril. Foi atendido um total de 07 participantes.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Linguagem de código de computadores

Enquanto muitos de nós ainda sofremos com o manuseio simples do computador, a nova geração já desenvolvem saberes voltados para a linguagem de código de computadores, segundo a veja desta semana, o desafio é para muitos jovens igual ao inglês. Escolas dos Estados Unidos inseriram programação ao currículo escolar básico e algumas escolas já ensinam algoritmos para crianças de 5 anos de idade e já discutem a possibilidade de fazer da programação uma matéria obrigatória no currículo escolar.
É apontado que grandes personalidades desse universo aprenderam a programar cada vez mais jovens, a exemplo temos: Bill Gates - Microsoft (13 anos), Steve Jobs - Apple (10 anos), Mark Zuckerberg – Facebook (6 anos). Como colocou Michel Zelazny, “os computadores não podem ser vencidos e é melhor unir-se a eles. Não existe maneira mais eficiente do que falar-lhes ao coração.”

Olhar Digital: Marco Civil da Internet começa a valer em junho

Vamos conhecer melhor sobre o Marco Civil da Internet que foi sancionado simbolicamente ontem pela presidente Dilma Roussef, na abertura do evento NetMundial, em São Paulo.

Acesse: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41591/41591