"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Twitter na sala de aula - Projeto de Língua Portuguesa para desenvolver do 6º ao 9º ano

Criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter é uma rede social que permite aos usuários o envio de postagens em textos de até 140 caracteres e permite que as atualizações sejam reebidas no perfil de um usuário em tempo real, sendo também enviada aos outros seguidores que tenham assinado para recebê-las.

O twitter vem ganhando espaço também como ferramenta pedagógica. A Nova Escola Ano XXVI - Nº 242 do mês de maio de 2011, trás uma reportagem sobre “A hora de escrever textos curtos no Twitter” fazendo referencias às possibilidades de desenvolver atividades pedagógicas com este recurso que já virou febre na internet. O texto enfatiza o uso do twitter no desenvolvimento de pesquisas, leitura e escrita, interpretação e produção textual.

O site da Nova Escola está disponibilizando um projeto didático: “Produção de minicontos no Twitter” apresentando o passo a passo para desenvolvê-lo em sala de aula com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e trás uma entrevista com Natália Zuazo e Mirta Castedo pesquisadoras da Universidade Nacional de La Plata, falando sobre a escrita no Twitter

 Vale a pena conferir!


Projeto didático                                             Entrevista

Nenhum comentário: