No café literário da FLIT, no dia 28 de julho, aconteceu o lançamento do livro “O computador portátil na Escola – mudanças e desafios nos processos de ensino e aprendizagem”. Este é uma coletânea de experiências vivenciadas pelos professores que fizeram parte da implantação do projeto Urca – Um computador por aluno, implantado pelo Ministério da Educação, em alguns estados brasileiros.
O livro foi organizado pelas professoras Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e Maria Elisabette Prado, pesquisadoras do Programa de pós-graduação em Educação em Matemática da Uniban - São Paulo. Estavam presentes no lançamento do livro, a professora Marilene Andrade, da Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais, que também integra o projeto, o reitor da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbieiro, a diretora de Ensino de Palmas, Maria Marlene, professores, escritores e estudantes.
Leila Ramos lembrou da implantação do projeto em setembro de 2007, agora a iniciativa está sendo implantada em 300 escolas, sendo 10 do Tocantins. No Estado, o livro conta as experiências realizadas na Escola Estadual Dom Alano, de Palmas. Leila explicou que lá no primeiro ano, a evasão escolar foi zero e que os professores inicialmente estavam com receio de não dar certo, mas o resultado foi compensador que a equipe já torce para que o projeto se transforme em programa.
Fonte: Site da SEDUC
Nenhum comentário:
Postar um comentário