"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Músicas Livres - Festival do Minuto


Para colaborar com as produções dos vídeos de nossos alunos e professores nesta reta final do Festival do Minuto, foi criado um arquivo de músicas livres e efeitos sonoros que podem auxiliar na produção, podendo ser utilizadas sem qualquer problema com direitos autorais. O arquivo foi disponibilizado por Daniel estagiário em Jornalismo que trabalha na ONG Casa da Árvore, em Palmas!!

O arquivo está disponível no site da SEDUC e você pode acessá-lo através do link – http://www.seduc.to.gov.br/professor/audio/

Confiram e divulguem aos alunos e professores!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Game: Museu de Dinossauros


Você está trabalhando sobre o passado do nosso Planeta? A Escola Games tem um jogo sensacional!!!
Um Museu dos Dinossauros onde o aluno vai conhecer um pouco mais sobre a história dos dinossauros, cada peça em exposição possui informações importantes falando sobre cada espécies, no final ainda tem um Quiz para testar os conhecimentos.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gostar de Matemática!!!



Dicas práticas do cotidiano para perder o medo da matemática.

Confira: http://educarparacrescer.abril.com.br/matematica

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CORDEL: Tudo que você precisa saber

Clique na imagem e utilize esta ferramenta interativa, que o Portal Educar para Crescer preparou para você.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Você sabe qual é o melhor roteador do momento?

A equipe do Olhar Digital entraram em contato com as empresas que produzem roteadores e fizeram um comparativo entre os roteadores das marcas Linksys E2500, Cloud Router 5700 (D-Link) e o WIN 240 (Intelbrás). 
Veja como ficou a disputa!

sábado, 6 de outubro de 2012

A lenda das águas


Este é o tema dos episódios de Kauan, que fazem parte do Projeto da Magma Cultural patrocinado pela Drogasil e pelo instituto Votorantim. Os episódios desenvolvem um conteúdo que aborda sobre a preservação dos recursos naturais com foco principal na água.

Os vídeos são excelentes recursos para explorar com os alunos.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aulas de Química no Facebook!

O professor de Química do Col. Est. Ruilon Dias Carneiro - município de Arapoema, Prof. Weslley Lopes, inovando a sua prática pedagógica no desenvolvimento de suas aulas de Química aplicada ao Ensino Médio, criou uma página no Facebook com o objetivo de "aperfeiçoar os conhecimentos de química em vista da dificuldade por parte dos alunos na disciplina e uma maneira de acrescentar curiosidades, dicas e experimentos relativos."
No blog da Escola ele comenta: "criei uma webpage dentro do facebook, a maior rede social do mundo, falando a mesma linguagem de meus alunos. Essa proposta é mais uma ferramenta para a construção do conhecimento de química na sala de aula, tendo em vista que vai funcionar como uma grande sala de aula estendendo o conhecimento fora do espaço escolar.
O foco é o estudante com interesse em apreender, este será também parceiro desse projeto, pois contribuirá com perguntas e questionamento, além de ser uma ajuda no estudo de maneira imediata, o professor estará online respondendo e postando o que é de interesse para o aprendiz. No ‘LaboratóriONline’ vamos mergulhar no mundo químico e desbravar cada átomo nessa incrível e importantíssima fase da vida do educando, O vestibular! Dicas, vídeo aula, curiosidades, experimentos e fundamentos são o que será encontrado na página."

Parabéns! Prof. Weslley Lopes, pela iniciativa e comprometimento com seu trabalho, temos certeza que os alunos estão adorando este novo formato de interação, fazendo a diferença no processo de ensino e aprendizagem e com certeza será um SUCESSO!!!


Acessem e curtam a página:



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Festival do Minuto - Últimas semanas

Estamos na reta final para o encerramento do Festival do Minuto, a qual os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Tocantins poderão ser premiados com 1 notebook, através da produção de um vídeo de tema livre e com duração de um minuto, pois as inscrições encerram dia 27 de outubro/2012, conforme informações apresentadas no material encaminhado às Escolas (DVDs, cartazes e cartões individuais).
Até o momento só temos quatro vídeos enviados por alunos da Regional de Porto Nacional, Araguaína e Gurupi. Confiram os vídeos abaixo:

Ainda não houve postagem de vídeos para a Categoria Educação de Jovens e Adultos – EJA. 

 O número de postagens ainda é muito pequeno, considerando que nosso Estado é o primeiro a incentivar produções deste gênero, por considerarmos relevante ao processo educacional. Deste modo, temos que incentivar a participação de mais alunos neste Festival, pois sabemos que eles tem potencial e que podemos ter muito mais vídeos publicados.

  Vamos mobilizar nossos alunos para produzir vídeos 
e  participar deste Festival!