"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vídeo aula na rede

Na capa da revista VEJA de 1º de fevereiro, a seguinte manchete: O MELHOR PROFESSOR DO MUNDO, fazendo menção ao jovem matemático Salman Khan que está fazendo sucesso na rede com suas aulas, já foram mais de 115 milhões. O seu site www.khanacademy.org disponibiliza aulas gratuitamente sobre vários assuntos e cada vez mais aumentam o número de seguidores.
O método de Khan diz respeito a algo que chamamos de “customização”, traduzindo o conhecimento em linguagem simples e acessível ele utiliza os recursos tecnológicos para produzir seus vídeos e disponibilizá-los na internet.
É bom lembrar que todos têm a chance de expandir com sucesso o seu potencial utilizando a web, e para criar video aulas é muito fácil, mesmo que não seja um expert  em utilizar o computador você pode produzir e publicar de forma fácil e gratuitamente.
Para tanto, você precisará de 1 computador com microfone e webcan + 1 software de edição de video aulas (existem vários softwares gratuitos, mas indicamos o  Camtasia pela facilidade na utilização). Com estes recursos poderá criar aulas incríveis e postar na rede.
Fonte: Revista veja edição 2254 - ano 45 - nº 5

Nenhum comentário: