"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

OFICINA: CRIAÇÃO DE BLOGS

Para concluirmos os trabalhos nesta semana com os Assessores de Currículo, Técnicos e Supervisores, nesta data de 03 de fevereiro estaremos desenvolvendo a oficina de criação de Blogs a qual cada participante terá a oportunidade de criar o seu Blog, incluir ferramentas, organizar layout, compreender o processo de publicação e manutenção dos mesmos, verificar a questão dos direitos autorais, e colocar em suas publicações os trabalhos realizados nas oficinas anteriores: produção de vídeo, apresentação de slide, etc.

Todas estas ações estarão sendo desenvolvidas também nas escolas, com o intuito de difundir o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no ambiente escolar.

14 comentários:

Jaona D'Arc disse...

A oficina foi de grande relevancia para nossos conhecimentos e oportunizar nas nassas atividades do dia a dia.
Joana D'Arc.

Cleidiomar disse...

A oficina de blog foi um sucesso...
Aldean e Cleonice vocês estão de parabéns...aprendi muito com esta oficina.
Cleidiomar

Elisete Gomes da Penha Cruz disse...

Adorei a oficina de criação de blog,
fiz o meu e ficou lindo, obrigada Aldean você é xou de bola!!!!!!

Circuito Campeão disse...

A oficina foi sensacional, pois veio ampliar nossos conhecimentos em relação às tecnologias.
Nivadalva.

Rita Cassia disse...

Valeu multiplicadoras Aldean e Cleonice do NTE/Colinas pela capacitação oferecida para criação de blog,será mais uma metodologia diferenciada que contribuírá com a dinamização do processo de ensino e aprendizagem na sala de aula.

Supervisão Escolar - DRE Colinas do Tocantins disse...

Participar da Oficina de blogs está sendo muito interessante, pois tenho aprendido muito, espero poder contribuir com outros que necessitar de minha ajuda.
Ana Lúcia

Francisleide Rodrigues dos Santos disse...

A oficina de blog, importante ferramenta pedagógica, vai ampliar a minha atuação profissional na DRE de Colinas, contribuindo para uma educação de qualidade, de acordo com as exigências atuais.

Eliete Ribeiro disse...

A Oficina que foi ministrada pela Técnica do NTE, Aldean, vai ajudar e contribuir nos trabalhos que iremos realizar junto às Unidades Escolares.

proverbios disse...

Parabéns,Cleonice Borges e Aldean (multiplicadoras do NTE de Colinas)pela rica oficina de BLOG.
Aprender faz parte do nosso dia a dia, e voces conseguiram descortinar um novo mundo de ferramentas para nos auxiliar em nossos trabalhos pedagógicos.
obrigada.

Helena disse...

Parabéns meninas do NTE Colinas!!!!Vocês são maravilhosas e não é atoa que estão à frente deste trabalho na nossa DRE.Continuem sempre assim foi muito válido.

Helena

Gisela Vieira da Costa Silveira disse...

É tão bom aprender coisas novas, principalmente quando elas contribuem para o nosso desenvolvimento profissional. Espero que o nosso blog seja um sucesso, é que realmente seja mais uma ferramenta de comunicação com todos os professores.
Obrigado Aldean, por mais essa oficina me que trouxe muito aprendizado.

Gisela Vieira da Costa Silveira disse...

Foi uma semana de muitas descobertas e aprendizagem. Criamos um blog que com certeza será um elo de comunicação entre DRE e UE, fortalecendo os laços de aprendizagem de ambas as partes.
Parabéns Aldean e Cleonice, pela paciencia e carinho com que nos tratou.
Um abraço...
Gisela

Supervisão Escolar - DRE Colinas do Tocantins disse...

Agradeço por terem contribuido para o meu conhecimento, obrigada pela paciência e pela contribuição, a as oficinas foram muitissimas valiosas.
Parabéns Aldean e Cleonice!

Ana Lúcia

GESTAR Língua Portuguesa - Colinas - TO disse...

Quero parabenizar a Aldean pela oficina, principalmente pela maneira como adminstrou os problemas, nos passando total segurança e dominio sobre o assunto. FOI LINDO!!!rs.
Fabíola LIma