"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

AÇÕES INTEGRADAS

O contexto educacional de hoje exige que haja uma integração entre currículo e tecnologias, para efetivar mudanças no processo de ensino e aprendizagem. Nesta perspectiva, o NTE durante os dias de 1 a 3 de fevereiro vem desenvolver oficinas com os Assessores de Currículo e Supervisores da DRE/Colinas. Hoje, acontece na sala de reuniões com a Multiplicadora Aldean Abreu a oficina de Movie Maker que é um programa do Windows recomendado para a edição e criação de vídeos, ele possui um certo número de efeitos, capazes de dar um grande dinamismo a suas criações. Na oficina trabalharemos a inclusão de vídeos, imagens, arquivos de áudio e legendas, e também efeitos para deixar os vídeos ainda melhores. Após a produção os trabalhos serão publicados no youtube.

16 comentários:

GESTAR MATEMÁTICA-COLINAS DO TOCANTINS disse...

está ótima...esta semana de oficina...precisávamos mesmo!Obrigado.

Anônimo disse...

Hoje fizemos um vídeo, foi excelente. PARABÉNS Aldean.

EDUCAÇÕ FISCAL disse...

eu sueli estou gostando muito,mas comosou muito leiga em tecnologias
sinto muitas dificuldades ainda,mas juro vou aprender,já é um caso de honra,bjos,sueli!

Jaona D'Arc disse...

Participar da Oficina de Produção de Vídeo é mais uma oportunidade que o NTE DRE Colinas está nos proporcinando para enriquercer nossos conhecimentos na utilização de meios tecnologicos em sala de aula.
Joana D'Arc e Rita Cássia

EDUCAÇÕ FISCAL disse...

eu amei,mas infelizmente tenho muitas dificuldades ainda,pois me considero muito leiga em tecnologia.bjos,sueli!

Anônimo disse...

Estou amando a oficina de Movier Makier, aprendi a criar vídeo, o meu ficou muito bom!!!! Beijos. Parabéns Aldean.

Elisete

Francisleide Rodrigues dos Santos disse...

Parabéns às Técnicas do NTE de Colinas, Aldean e Cleonice, pela excelente oficina de Movie Maker, que ampliou as possibilidades de divulgação e integração do trabalho realizado entre DRE e escolas.

Anônimo disse...

A oficina de Movie Maker, que as Técnicas do NTE ministraram hoje na DRE de Colinas, foi de suma importância para o nosso trabalho. Parabéns!!!! Aldean e Cleonice.
Eliete Ribeiro

Gisela Vieira da Costa Silveira disse...

Como é interessante o quanto que a gente pode aprender nessa oficina. Mais interessante ainda, é perceber que esse aprendizado pode e vai me ajudar no desenvolvimento e divulgação do nosso trabalho.
Obrigado Aldean, por mais esse ensinamento.
Abraços...
Gisela

Anônimo disse...

Hoje aprendemos a fazer videos e a aula foi exelente! Parabéns Aldean pelo desempenho. É uma pena que nem todos professores terão disponibilidade para fazer acontecer tudo o que está programado.
Os nossos professores vivem sufocados com tantas burocracias, temos que procurar uma forma para que haja uma desburocratização e aumento de sua hora atividade.

Joaldo e Luciano disse...

Trabalhar com as tecnologias no meio educacional proporciona aos educadores e aos educandos momentos de descobertas e aprendizado. A oficina do programa Movie Maker realizada no dia 01/02/10, ajudará os educadores a desenvolver o conhecimento científico e tecnológico. Para nós da área de Ciências da Natureza é de grande valia, pois as experiências realizadas podem ser vivenciadas através de vídeos, produzidos pelos próprios autores.

José Joaldo e Luciano Batello, Assessores de Ciências da Natureza.

Anônimo disse...

Gostei muito da oficina de construção de vídeo. Agora posso enriquecer mais, meu trabalho nas escolas.

Parabéns Aldean.

Circuito Campeão disse...

Foi muito bom participar da oficina dePprodução de Vídeo. Valeu!!!!!!
Abraços!
Nivadalva

Cleidiomar disse...

Meninas, vocês estão de parabéns com esta oficina riquìssima...
Bjos!!!
Cleidiomar

Juarês Alencar disse...

A oficina de Movier makier realizada por Aldean foi excelente. Aprendemos novas possibilidades de dinamizar as nossas aulas e enriquecermos os nossos registros e também divulgar os nossos trabalhos. Parabéns! Juarês.

Rosita Félix disse...

Muito bom colegas, parabéns pela participação.

Abraços!

Rosita.