"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PUBLICAÇÃO NO PORTAL DO PROFESSOR

O Portal do Professor foi lançado em 2008 pelo MEC em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Nele encontramos o Espaço da Aula que é um lugar para criar, visualizar e compartilhar aulas de todos os níveis de ensino. Qualquer professor pode: criar e publicar a sua aula neste ambiente. 
Durante a realização do curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, procuramos incentivar os cursistas a criar aulas interessantes que pudessem ser publicadas no Portal do Professor, pois é um meio de reconhecimento e valorização do trabalho realizado pelo profissional da educação.
Foi publicada no Portal, no dia 31 de janeiro deste ano, a aula de língua portuguesa elaborada pela professora Simone Alencar, direcionada para o Ensino Fundamental Final,  com o tema: "Entrevista com  Cordelista". Além do destaque de sua publicação, que até o momento já constam 32 acessos, a professora divulga o trabalho realizado pelo Cordelista Juarês Alencar Pereira. Confiram!!!



Parabéns Simone! 
Esperamos em breve novas publicações...

4 comentários:

Telma Costa disse...

Parabéns professora Simone Alencar e Aldean pela a publicação da aula no Portal do Professor.

Que bom que a formação no Curso Ensinando contribuiu proporcionou essa criação.

Unknown disse...

Parabéns professora Simone, ações como essa só vem reforçar o quanto somos capazes de produzir. Fico feliz pois é resultado de um trabalho articulado com qualidade e compromisso...

Ildeny

Rosita Félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosita Félix disse...

Bom dia,

Professora Simone e Aldean parabéns pelo desempenho no curso Ensinando e Aprendendo com as TIC.