"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aulas de Química no Facebook!

O professor de Química do Col. Est. Ruilon Dias Carneiro - município de Arapoema, Prof. Weslley Lopes, inovando a sua prática pedagógica no desenvolvimento de suas aulas de Química aplicada ao Ensino Médio, criou uma página no Facebook com o objetivo de "aperfeiçoar os conhecimentos de química em vista da dificuldade por parte dos alunos na disciplina e uma maneira de acrescentar curiosidades, dicas e experimentos relativos."
No blog da Escola ele comenta: "criei uma webpage dentro do facebook, a maior rede social do mundo, falando a mesma linguagem de meus alunos. Essa proposta é mais uma ferramenta para a construção do conhecimento de química na sala de aula, tendo em vista que vai funcionar como uma grande sala de aula estendendo o conhecimento fora do espaço escolar.
O foco é o estudante com interesse em apreender, este será também parceiro desse projeto, pois contribuirá com perguntas e questionamento, além de ser uma ajuda no estudo de maneira imediata, o professor estará online respondendo e postando o que é de interesse para o aprendiz. No ‘LaboratóriONline’ vamos mergulhar no mundo químico e desbravar cada átomo nessa incrível e importantíssima fase da vida do educando, O vestibular! Dicas, vídeo aula, curiosidades, experimentos e fundamentos são o que será encontrado na página."

Parabéns! Prof. Weslley Lopes, pela iniciativa e comprometimento com seu trabalho, temos certeza que os alunos estão adorando este novo formato de interação, fazendo a diferença no processo de ensino e aprendizagem e com certeza será um SUCESSO!!!


Acessem e curtam a página:



Nenhum comentário: