"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


sexta-feira, 12 de março de 2010

CRIANDO UMA REDE DE ORIENTADORES EDUCACIONAIS

Nos dias 11 e 12 de março acontece uma reunião com os Orientadores Educacionais da Regional de Colinas com a Formadora de Orientação Educacional Francisleide Rodrigues. Hoje, o grupo está reunido no Laboratório do NTE para uma oficina de criação de Blogs com a multiplicadora Aldean. A idéia é criar uma rede entre os orientadores educacionais ligadas ao Blog da Orientação da DRE  de modo que todos participem de uma conexão de idéias. Será muito produtivo a troca de experiências através deste recurso.

12 comentários:

Neide disse...

O blog vai servir muito para o meu trabalho, a troca de experiencias com as colegas.

Mariza disse...

A capacitação para os orientadores educacionais é imprescindivel para o sucesso de seu trabalho na Unidade Escolar. O blog é uma forma de estarmos divulgando nosso trabalho e as ações de sucesso e, consequentemente enriquecer o nosso trabaho.

Deodete disse...

A oficina para criação do Blog para os Orientadores Educacionais será ótimo recurso para a divulgação do trabalho de cada um.

Cleide disse...

Foi muito bom participar da oficina de blog. É mais um meio pelo qual podemos interagir com os demais colegas da área.

Rosângela disse...

Esta formação está sendo muito importante para nossa prática como orientadores educacionais. Nesse encontro estamos aprendendo coisas novas e melhorando nosso aprendizado no que se refere à nossa atuação nas escolas, bem como divulgar nosso trabalho através do blog.

Cida disse...

Hum... Adorei a idéia da formadora Francisleide de criar um blog para cada escola participante. Assim, poderemos divulgar as nossas ações e ao mesmo tempo nos inteirarmos do trabalho desenvolvido pelos nossos colegas orientadores nas suas respectivas escolas.

JOSE CARLOS SOUSA SILVA disse...

O BLOG É UM INSTRUMENTO TECNOLÓGICO DE GRANDE UTILIDADE PARA O ORIENTADOR EDUCACIONAL, POIS ATRAVÉS DO PRÓPRIO PODE-SE FAZER TROCAS DE EXPERIÊNCIAS E AÇÕES NECESSÁRIAS PARA MELHORIA DO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL EM SUA ESCOLA.

LENI disse...

Ah! Que legal! Ter a oportunidade de trabalhar em rede com todos os Orientadores, através do blog.

aimunda disse...

acredita-se,que o uso do blog , ira dispertar principalmente nos jovens a curiosidade de estar sempre em busca de novas propostas de conhecimentos

Raimunda disse...

acredita-se,que o uso do blog , ira dispertar principalmente nos jovens a curiosidade de estar sempre em busca de novas propostas de conhecimentos

GESTAR Língua Portuguesa - Colinas - TO disse...

Aldean vc é pessoa que implantou tudo isso...
Parabéns pelos frutos que está colhendo, e pode ter certeza que ainda virão muitos mais..
Fabíola Lima.

ELISÂNGELA disse...

Olá Aldean.
Parabéns pelo trabalho. Vou sugerir essa idéia aqui em Porto.
Elisângela