"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


terça-feira, 20 de agosto de 2013

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS TABLETS EDUCACIONAIS

A Diretoria Regional de Colinas realizou hoje, 20 de agosto, às 15 horas,  uma Cerimônia para Entrega dos Tablets Educacionais aos professores que atuam em sala de aula no Ensino Médio, participaram deste evento todos os Diretores da Regional, professores representantes de cada município e todos os professores da Sede. Cada professor recebeu o tablet com seus acessórios (capa protetora, adaptador bivolt, um cabo de dados USB e uma capa de transporte) e cópia da Carta do Secretário da Educação e Cultura, Danilo de Melo Souza, com informações e  orientações direcionadas aos professores.
Foram adquiridos 3.470 tablets educacionais pelo Governo do Estado , “com o objetivo de colaborar para a melhoria da prática educativa dos docentes, oferecendo-lhes instrumento e formação nas tecnologias da informação e comunicação (TICs) visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.”1

Ao receber o tablet o professor deve desbloqueá-lo, para isso deverá acessar o site http://www.fnde.gov.br/tableteducacional/inicio e cadastrar-se, para tanto o professor deverá ter uma conta no GMAIL.
Veja o vídeo com orientações sobre o tablet educacional:


garantia do equipamento é de responsabilidade da Empresa Positivo Informática, caso o tablet apresente defeito, esta deve ser acionada pelo 0800-644-7500 de segunda a sábado, exceto feriados, das 08:00 as 20:00 horas. Caso seja solicitado a nota fiscal do equipamento, faça o download da nota fiscal através do link: 

1 – Retirado da Carta da SEDUC

Nenhum comentário: