2. Google Drive:
A evolução de Google Docs que se soma às suas múltiplas ferramentas de criação
de documentos, um considerável espaço virtual gratuito.
3. Jumpshare: Para
compartilhar documentos em segundos e permitir sua visualização online, além de
seu download. Ficam disponíveis na nuvem durante duas semanas.
4. ePubBud: Um espaço para criar ebooks e
publicá-los. Também serve para buscar exemplares embora para esta tarefa
existam dezenas de alternativas.
5. Infogr.am: Para criar coloridas infografias
interativas, com brilhantes ferramentas para ingressar e tratar dados
graficamente incluindo uma mini folha de cálculo.
6. Text2MindMap:
Uma ferramenta para criar mapas mentais através de um pequeno editor de texto e
um quadro interativo muito fácil de usar.
7. TubeBox : para
baixar vídeos do YouTube, Vimeo, DailyMotion, etc
8. ClassDojo :
Para relatórios de gestão sobre o comportamento dos alunos,
bastante útil para compartilhar com os pais
9. Slideshare:
A melhor opção para criar e compartilhar apresentações com slides desde um
canal pessoal, permitir sua visualização e um espaço para retro alimentar-se
com os comentários.
10. Plagiarisma.net:
Uma das muitas opções online para detectar plagio nos textos.
11. Blogger: Para
criar um blog em poucos minutos com a ajuda da fascinante plataforma de Google,
o que facilita a integração de outros serviços da companhia para a gestão multimídia.
12. Google+:
A rede social do Google está a anos luz de distância de seus competidores no
que diz respeito a integração de serviços (Drive e YouTube os melhores) e
ferramentas eficientes como seus populares Hangouts. Isso só é no geral, pois
os uso as acadêmicos são bastante variados.
13. WordPress.org: Similar
ao Blogger na facilidade para a criação de blogs ou páginas web sobre qualquer
tema, um pouco mais limitado em questão de uso de recursos porém muito mais
elegante.
14. YouTube para
escolas: Uma versão especial do YouTube para educadores onde se
poderá dispor de centenas de vídeos acadêmicos de sites como YouTube EDU,
Stanford e TED.
15. Google Calendar:
Para a gestão do tempo e as tarefas, embora também seja muito útil
especificamente para criar calendários (por exemplo sobre horários de atenção a
estudantes ou datas de exames e trabalhos) e compartilhá-los.
Fonte: http://canaldoensino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário