"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os alunos do Colégio Est. Bernardo Sayão já estão utilizando os laptops educacionais na sala de aula


A entrega dos laptops no Colégio Estadual Bernardo Sayão aconteceu no dia 08/11/2012 às 15:00 horas. Participaram pais ou responsáveis, professores, coordenadores e diretora.  No primeiro momento os pais ou responsáveis foram informados sobre o Projeto “Tocantins Conectado: Um Computador Por Aluno” e seus objetivos. 
Foram também orientados sobre o correto uso dos aparelhos e foi apresentado o termo de compromisso que assinarão ao receber o computador. Os pais fizeram seus questionamentos que foram todos respondidos, dos quais destaca-se um onde a mãe perguntou se o computador irá substituir o caderno e o livro do aluno. 
No segundo momento os pais acompanharam a professora de seu filho(a) que fez a entrega e assinatura do termo, o qual já havia sido preenchido anteriormente. 
Destacamos que a maioria dos pais e alunos estão motivados com o projeto. Acredita-se que esta será mais uma ferramenta que contribuirá significativamente para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças.
No dia seguinte à entrega, as professoras orientaram também os alunos sobre os objetivos do projeto e correto uso dos computadores.
Texto do Col. Est. Bernardo Sayão

Nenhum comentário: