"REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM"


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Produção e consumo sustentável


O Ministério do Meio Ambiente disponibilizou para download uma cartilha com orientações voltadas para o consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade


A publicação traz informações preocupantes, que devem estar ao alcance de pais e educadores. Entre elas, o fato de que o público infantil passa mais de cinco horas por dia na frente da televisão, de acordo com dados do Ibope. E que 64% de todos os anúncios veiculados nas emissoras de TV, monitoradas às vésperas do Dia das Crianças, foram direcionados ao público infantil, de acordo com o Instituto Alana. 


Ninguém nasce consumista. O consumismo é um hábito que se forma a partir de valores materialistas e que traz sérios problemas para a sustentabilidade. É possível mudar este quadro.

Nesta mesma página também encontrará para baixar outra publicação com o tema: O que o brasileiro pensa do meio ambiente e do consumo sustentável: Mulheres e tendências atuais e Mulheres e tendências atuais e futuras do consumo no Brasil futuras do consumo no Brasil e outra com Orientações para Consumidores. Acesse este material para complementar os conteúdos desenvolvidos com seus alunos.

Nenhum comentário: